O homem acusado de estuprar um adolescente de 13 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi preso nesta quarta-feira (17) pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL). A detenção acontece dois dias após o caso ter sido registrado, no bairro da Serraria, em Maceió.
Segundo a PCAL, mais detalhes sobre a ação que resultou na prisão do suspeito serão divulgados pela delegada Talita Aquino, titular da Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DCCCA), a partir das 12h10, em coletiva na Delegacia Geral, em Jacarecica.
Na segunda-feira (15), a vítima foi agredida após entrar no carro de um homem que a aguardava na porta do condomínio onde mora, no bairro da Serraria. O suspeito chegou a se identificar como pai do adolescente antes de levá-lo embora.
As investigações da mãe do adolescente apontaram que o suspeito já possui histórico criminal por armazenamento de pornografia infantil. A ocorrência foi inicialmente registrada como sequestro, mas confirmada como tentativa de estupro.
Após se socorrido, o adolescente recebeu atendimento no Hospital da Mulher por meio da Rede de Atenção às Vítimas de Violência (RAV).