Uma mulher foi presa, e parte do material roubado de uma grande loja de varejo localizada na parte alta de Maceió foi recuperado, na quarta-feira (17), pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), comandada pelo delegado Thiago Prado.
Conforme as investigações, a mulher mantinha uma loja online, onde revendia os produtos desviados por valores abaixo do preço de mercado. Ela contava com a colaboração de um funcionário do estabelecimento, que também está sob investigação.
“Havia um funcionário dentro da loja que fazia todo o desvio dessas mercadorias, que eram recepcionadas por essa mulher. Em seguida, ela anunciava os produtos na internet e revendia em um carro próprio, inclusive com o nome da loja que ela criou no mercado paralelo”, informou o delegado Thiago Prado.
Os envolvidos responderão pelos crimes de furto qualificado e receptação qualificada; o último não permite concessão de fiança.
De acordo com informações da loja, o prejuízo é estimado em aproximadamente R$ 500 mil, que foram acumulados ao longo de um ano.
*Com Ascom PCAL