Após a remoção dos destroços, a Polícia Federal confirmou nesta segunda-feira (15) a descoberta de novos tabletes de cocaína na aeronave monomotor que caiu em Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, no último domingo (14). Ao todo, foram encontrados 195 quilos da droga, distribuídos em 187 tabletes.

Segundo nota oficial, a Polícia Federal apreendeu todo o material recolhido pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), incluindo os entorpecentes, documentos, dispositivos eletrônicos e a própria aeronave, após serem identificados indícios de tráfico internacional.

Os destroços do avião serão levados para o Aeroporto de Arapiraca, onde permanecerão sob custódia até que a Justiça Federal autorize sua destruição.

O piloto, identificado como Timothy J. Clark, de 46 anos, morreu no impacto. Ele portava um documento de identidade australiano, cuja autenticidade ainda não foi confirmada. A investigação agora busca identificar o verdadeiro dono da carga de cocaína.

Leia mais: Quem era o piloto australiano que morreu após cair com quase 200 quilos de cocaína em AL

A responsabilidade pela investigação do acidente aéreo será do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), especializado nesse tipo de ocorrência.