Uma confusão generalizada terminou com a prisão de dois homens na noite desta quinta-feira (11), no município de Feira Grande, no Agreste de Alagoas. O caso ocorreu durante a Operação Orion, quando policiais militares se depararam com seis indivíduos em vias de fato na Rua Ladeira João Gerônimo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição deu ordem para os envolvidos cessarem as agressões, mas não foi obedecida. Familiares ainda tentaram intervir, sem sucesso. Durante a ação, dois dos homens passaram a xingar e desacatar os policiais com palavras de baixo calão e ameaças. 

Em seguida, eles investiram contra a guarnição, desobedecendo às ordens. Um dos suspeitos conseguiu fugir com ajuda de populares, enquanto o outro foi contido após tentar se refugiar em sua residência. Para a detenção, foi necessário uso progressivo da força e de algemas, já que o homem estava bastante alterado.

Apesar da fuga, o suspeito que havia fugido foi localizado durante rondas. Ambos foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foram autuados em flagrante por resistência, desobediência e desacato. Os dois permanecem presos à disposição da Justiça.