Um homem foi preso nessa quarta-feira (10), em São Sebastião, no interior de Alagoas, acusado de tentativa de homicídio contra um borracheiro. O suspeito, dono de um lava jato e filho de um ex-vereador do município, teria efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima durante as comemorações da emancipação política da cidade.
Segundo a Polícia Cívil, as investigações apontam que o crime ocorreu quando o acusado atirou de dentro do próprio estabelecimento contra o borracheiro. Com base nos indícios colhidos, a Delegacia de Homicídios da 7ª Região, sob o comando do delegado Maurício Ramos Cruz, solicitou a prisão preventiva, que foi decretada pelo juiz da comarca local na terça-feira (9).
Após a prisão ser decretada, diligências foram realizadas para localizar o suspeito. Por volta das 16h, o homem foi encontrado no povoado Sapé, distrito de São Sebastião, momento em que recebeu voz de prisão. Com ele, os agentes apreenderam uma pistola calibre 380, resultando também em autuação por porte ilegal de arma de fogo.
O acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Penedo, onde permanece preso à disposição da Justiça para cumprimento do mandado e demais medidas legais cabíveis.
*Com Ascom PCAL 3