O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) abriu um procedimento administrativo para investigar um policial civil suspeito de usar uma viatura oficial em atividades particulares durante as prévias carnavalescas na Ponta Verde, em Maceió. 

A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (10) pela 62ª Promotoria de Justiça da Capital, por meio da Portaria nº 0149/2025.

A apuração teve início após o recebimento de uma denúncia anônima relatando que o agente teria usado o veículo ostensivo em atividades recreativas. O caso já havia sido encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil, que instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em fevereiro deste ano.

No entanto, segundo o MP, até agora não há informações conclusivas sobre o resultado da investigação interna. Por esse motivo, a Notícia de Fato aberta inicialmente foi convertida em procedimento administrativo, para que sejam cobrados dados oficiais da Corregedoria da Polícia Judiciária.

De acordo com a promotora Karla Padilha Rebelo Marques, responsável pelo caso, a medida visa garantir a regularidade da atuação policial e verificar se houve uso irregular do patrimônio público. O MP também determinou novas diligências para acompanhar a apuração e definir eventuais providências cabíveis.