Aliados de Renan Calheiros (MDB-AL) repetem que o senador quer ter o prefeito de Maceió (JHC-PL) como companheiro na disputa pelas duas vagas ao Senado.

Avaliam que, mesmo com o desgaste em Maceió, estar ao lado de JHC e com o apoio dos vereadores dos dois lados, a votação será maior do que o que hoje é previsto nas pesquisas.

Por outro lado, é fato que políticos ligados ao prefeito repetem que ele será candidato a governador e que vai votar em Arthur Lira (PP-AL) para senador. Outros dizem que vai cumprir o mandato.

Assim como também é fato que JHC mantém o silêncio, o que deve ser quebrado nas próximas semanas, essa é a expectativa, depois que sua tia, Marluce Caldas, foi empossada ministra do STJ.

Aliados de Renan revelam ainda que além de perseguir ser eleito, ele ambiciona derrotar Arthur Lira, que muito o prejudicou nos dois mandatos de presidente da Câmara Federal.

Mas, entre esses satélites políticos que rodeiam Renan há a chapa dos sonhos, aquela onde não haveria eleição e a paz reinaria entre todos os atores.

Renan Calheiros candidato a governador, Marcelo Victor e Paulo Dantas indicariam o vice e Arthur e JHC candidatos ao Senado.

Tudo parece delírio especulativo, ou não?