A construção de uma nova subestação de energia e a modernização da agência da Equatorial em Arapiraca são motivos de otimismo para os empresários da cidade. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca, Wilton Malta, que participou da solenidade na quarta-feira (03), afirmou que as melhorias nos serviços da companhia são muito aguardadas pelo setor.

 

"Essas ações chegam em uma boa hora. O comércio precisa de energia estável e confiável para se desenvolver e essa é uma demanda antiga de todos os empresários. O Sindilojas diversas vezes mediou reuniões com a Equatorial em que foram solicitadas melhorias no atendimento e resolução para as quedas de energia. Com esses investimentos, esperamos que esses problemas se tornem passado", declarou Wilton Malta.

 

A Equatorial Alagoas está investindo R$ 35,3 milhões na construção da subestação de energia Arapiraca 4, que terá capacidade de 26,6 MVA, com o objetivo de melhorar diretamente o fornecimento de energia na cidade e nos municípios de Limoeiro de Anadia, Taquarana e Coité do Noia, com o uso de tecnologias que incluem equipamentos inteligentes e automatizados, que irão aumentar a confiabilidade no sistema elétrico e reduzir os riscos de sobrecarga, garantindo mais estabilidade da energia. Conforme a Equatorial, o complexo de equipamentos que deverá começar a operar no final do primeiro semestre de 2026, deverá atrair novos investimentos e negócios para a região.

 

Também na quarta-feira, a Equatorial reinaugurou a agência localizada no bairro Baixão, que passou por obras de modernização para garantir mais agilidade no atendimento ao público. As instalações agora contam com espaço de autoatendimento,  com totens que facilitam o acesso aos principais serviços, sem filas e com internet gratuita, além de manter o atendimento presencial, mais amplo e confortável, com o desafio de atender após um tempo de espera de, no máximo, 15 minutos, segundo o gerente de relacionamento da companhia, Paulo Guimarães. "O novo espaço une tecnologia e atendimento humano para deixar nossos clientes ainda mais satisfeitos", declarou.