-Um homem foi preso após agredir populares, desacatar policiais e resistir à prisão na noite dessa quarta-feira (04), na Vila Bananeiras, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O suspeito, praticante de artes marciais e usuário de drogas, já possui histórico de violência contra moradores e policiais da região.
De acordo com a Polícia Militar, ele foi encontrado em uma casa abandonada. Ao ser abordado e orientado a sair do local, iniciou uma série de xingamentos contra os militares, afirmando: “Vocês não se acham bons? Venham me buscar. Se vocês vierem, eu vou arrancar a cabeça de vocês” e “Hoje eu mando vocês todos para o inferno”.
Na sequência, o homem lançou pedaços de madeira e cacos de telha contra a guarnição. Os policiais tentaram contê-lo com spray de pimenta, mas a medida não foi suficiente.
Diante da resistência, a equipe utilizou granadas de gás lacrimogêneo para imobilizá-lo. Após ser contido, o suspeito foi conduzido até a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça, resistência e desacato.