Um homem, identificado como Aldreis dos Santos Oliveira, conhecido como “Moreninho” e irmão de “Nem Catenga”, apontado como líder do Comando Vermelho (CV) em Alagoas, morreu após trocar tiros com policiais militares no último domingo (31), em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. O confronto ocorreu na praia do Francês, após perseguição a um veículo em alta velocidade.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Aldreis vinha atuando no Mercado da Produção, em na capital alagoana, onde extorquia comerciantes e cobrava taxas ilegais semanalmente.
Ele possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por homicídio, porte ilegal de arma, corrupção ativa e associação para o tráfico de drogas. Também era acusado de participação na morte da policial militar Iara Laura Silveira, em 2008.

Durante a ocorrência, “Moreninho” abandonou o carro e atirou contra guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Houve revide, e o suspeito foi baleado. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
No veículo, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, munições, drogas e recibos que seriam das cobranças realizadas contra comerciantes.
O comandante do Comando de Missões Especiais, tenente-coronel Jatobá, ressaltou a periculosidade do criminoso e afirmou que a ação “mostra a eficiência da Polícia Militar em proteger a sociedade e reafirma que não haverá espaço para criminosos que tentem impor o medo em Alagoas”.
*Com Ascom SSP/AL