Um homem de 49 anos foi preso por falsa comunicação de crime nessa segunda-feira (25) em Murici. O suspeito chegou a enviar mensagens para uma das filhas da namorada, afirmando que teria matado a mãe delas, que estava desaparecida desde o último domingo.

Durante os procedimentos, os policiais constataram que o indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, expedido pela Comarca de Altinho (PE), e deram cumprimento imediato.

De acordo com as filhas da suposta vítima, a mulher desapareceu no fim da tarde de domingo, após se encontrar com o namorado, acompanhada de uma irmã e de um amigo. 

O suspeito chegou a afirmar em mensagens que teria cometido o crime, mas em outros momentos alegou que a mulher o teria ferido. As versões apresentaram diversas inconsistências.

Testemunhas relataram que os dois casais foram a um bar, e que a suposta vítima, aparentemente embriagada, teria manifestado desejo de deixar o local, mas o suspeito não permitiu sua saída. 

A irmã da vítima e o amigo retornaram para casa na madrugada de segunda-feira, enquanto a mulher teria ido para um assentamento de trabalhadores rurais no povoado Cabeça de Porco, em União dos Palmares.

Diante das informações, a equipe do 116º DP iniciou buscas e localizou o casal no local indicado. Ambos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de União dos Palmares, onde foram realizados os procedimentos legais.