O médico suspeito de conduzir a caminhonete Toyota Hilux, de cor vermelha, envolvida no atropelamento que deixou cinco mortos e uma pessoa ferida na rodovia L-130, em Ouro Branco, no Sertão de Alagoas, deve prestar depoimento nesta sexta-feira (22) à Polícia Civil.
A oitiva será realizada na Delegacia Regional de Santana do Ipanema e conduzida pela delegada titular, Daniela Andrade. Outras testemunhas foram ouvidas durante essa quinta-feira (21).
O acidente aconteceu na madrugada do último sábado (16), em frente a uma churrascaria. Segundo relatos, um grupo retornava de uma confraternização quando um motociclista, em uma Pop 100 preta, colidiu com um carro estacionado na via. Pessoas que vinham atrás pararam para ajudar o condutor da moto e, nesse momento, a caminhonete que seguia no sentido contrário atingiu o grupo.
Seis pessoas foram atropeladas. Quatro morreram no local, e duas foram socorridas ao Hospital Regional de Santana do Ipanema, onde uma delas não resistiu. No total, cinco pessoas faleceram. Entre as vítimas fatais, três eram mulheres e dois homens, além de que quatro eram naturais de Alagoas e uma de São Paulo.
O motorista é um médico conhecido na região. Ele declarou à polícia que retornou ao local do acidente para prestar socorro, mas, ao ser hostilizado, deixou a área com medo.