Da Pop Mart aos camelôs, os Labubus se tornaram objeto de desejo no mundo inteiro. Por conta da aparência “decepcionante” de algumas falsificações, os brasileiros arrumaram um apelido carinhoso para os bonecos “desprovidos” de beleza.
Depois dos Lafufus “nascerem” como uma versão baixo custo dos Labubus, os internautas usaram as redes sociais para mostrar as diferenças entre os monstrinhos. Após as comparações, os próprios usuários criaram uma terceira classe para o personagem da Pop Mart, os “Tribufus”.
O termo, popular do dialeto brasileiro, passou a ser utilizado para descrever os bonecos que, por alguma razão estética, não atendem às expectativas dos fãs. A ideia está sendo replicada em diversos vídeos na web e segue promovendo interação e mantendo a tendência quente entre os adeptos e curiosos pelo acessório de pelúcia.
Não foram encontrados “Tribufus” sendo comercializados oficialmente com este nome
Até o momento, a febre circula apenas nas redes sociais, não existindo ainda versões alternativas do Labubu ou Lafufu sendo vendidas, oficialmente, pelo terceiro codinome.