Uma idosa de 71 anos morreu após um incêndio em sua residência na Rua Santo Antônio, no bairro Santa Amélia, na parte alta de Maceió, na manhã desta quinta-feira (21). Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima tentou se proteger do fogo escondendo-se embaixo da cama, mas não resistiu às chamas.
Testemunhas ouvidas pela TV Pajuçara informaram que o incêndio começou por volta das 4h, possivelmente devido a um curto-circuito em um ventilador próximo à cama. O marido da idosa havia saído para trabalhar, deixando-a sozinha em casa.
Vizinho e parentes conseguiram acessar a residência pelo muro que liga as casas, já que o fogo se concentrava no quarto e a intensa fumaça dificultava a visualização das chamas. Ao abrir portas e janelas, conseguiram controlar o incêndio, mas encontraram a idosa já sem vida embaixo da cama, com o colchão totalmente destruído.
O Samu enviou uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI Móvel) ao local, que confirmou o óbito. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e 14 militares também foram mobilizados, embora o fogo já tivesse sido contido pelos vizinhos.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo, e a perícia investigará as causas do incêndio, que ainda não foram oficialmente confirmadas.
Foto de capa: Reprodução TV/Pajuçara