Uma facção criminosa com indícios de ligação ao Comando Vermelho (CV) foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), deflagrada na manhã desta quarta-feira (20), no bairro Vergel do Lago, em Maceió.
O grupo, conhecido como “Tropa do Urso” ou “Equipe Colômbia”, atuava de forma estruturada no tráfico de drogas e mantinha uma hierarquia com funções bem definidas, como liderança, logística, distribuição de entorpecentes e recolhimento de valores ilícitos.
Batizada de Operação CAVERNA, a ação cumpriu sete mandados de busca e apreensão em endereços estratégicos usados pelos investigados. Durante as diligências, os policiais apreenderam munições, celulares, documentos, dinheiro em espécie e outros materiais relacionados ao tráfico. Um suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
As investigações tiveram início a partir de denúncias anônimas e também apuram o envolvimento da organização em homicídios e porte ilegal de armas. O material apreendido será analisado, com autorização judicial, para extração de dados que possam aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos.
O suspeito preso foi encaminhado a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) para a lavratura dos procedimentos legais. Ele segue à disposição da Justiça alagoana.
*Com Ascom PCAL