Em meio a rumores de que o prefeito de Maceió vai deixar o PL, o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, afirmou que Leonardo Dias é o vereador que “defende o Partido em Maceió”.
A declaração ocorreu neste sábado (16) em Natal, no Rio Grande do Norte, no Rota 22, projeto que visita municípios ouvindo a população para planejamento estratégico e para desenvolver novas lideranças.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, citada como possível candidata a presidente da República em 2026, também participou do evento (clique aqui e veja).
Especula-se que se o prefeito deixar a legenda o comando do PL será entregue a Leonardo Dias. Ele tem boa relação com Valdemar Costa Neto e com a família Bolsonaro.
O vereador é pré-candidato a deputado estadual. Mas não está descartado que sem JHC o PL nacional opte por indicá-lo candidato a governador ou ao senado para defender as pautas bolsonaristas.
Vale recordar que Maceió, nas eleições de 2022, foi a única capital do Nordeste onde Jair Bolsonaro (PL) venceu o petista Lula da Silva.
Bolsonaro recebeu 273.549 (57,18%) e Lula 204.887 (42,82%), diferença de 68.662 votos.