Agentes do Ronda no Bairro foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), nessa sexta-feira (15), durante patrulhamento na Avenida Caravelas, na Praia do Francês. Foram informados que um homem de 50 anos, com comportamento alterado, estava tentando entrar em uma residência da região, afirmando que era de seus familiares.
O homem foi localizado e, durante a abordagem, os agentes constataram que ele estava em surto psicótico, desorientado e com fala desconexa. A equipe social do programa foi chamada, conseguiu estabilizar a situação por meio de diálogo e conduziu o homem até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Drª Judilene Souto B. Soares, no Francês, para atendimento inicial e encaminhamento ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
O paciente foi avaliado por uma psiquiatra, que confirmou a impossibilidade de identificar seu endereço ou familiares, devido ao quadro mental apresentado. Em seguida, foi encaminhado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no bairro Poeiras, onde permaneceu sob acompanhamento técnico para continuidade do atendimento.
*Com Ascom Ronda no Bairro