Mais de 200 crianças e adolescentes estudantes de escola pública e que fazem parte do projeto Samurai Judô Alagoas receberam das mãos de Rodrigo Cunha, nesta sexta-feira (15), mochilas, shorts, camisas para treinos e kimonos, material adquirido com recursos de emendas parlamentares de Cunha como senador da República.

 

A entrega do material foi feita na sede do projeto, no bairro do Poço, um dos quatro polos do Samurai Judô Alagoas; os demais funcionam em Jacarecica, Ponta Grossa e Santos Dummont, este na parte alta da capital. Participam do Samurai Alagoas meninos e meninas de 6 a 16 anos.

Além de trabalhar com a filosofia do judô - disciplina, humildade e pontualidade -, o projeto tem como objetivo principal tirar os menores da rua e diminuir os riscos de ficarem expostos à violência, acesso a entorpecentes e criminalidade.

 

Ao todo, o projeto recebeu de emendas parlamentares mais de R$ 500 mil desde 2023, quando Rodrigo Cunha, atual vice-prefeito de Maceió, passou a ser parceiro da iniciativa. Os treinos são de segunda a sábado, de manhã, tarde e noite.

 

Para fazer parte do projeto, as crianças e adolescentes precisam estar regularmente matriculados na escola e com boas notas para incentivar o interesse nos estudos.

 

Emocionado com o tamanho do projeto, Rodrigo Cunha parabenizou os idealizadores e coordenadores do Samurai Judô Alagoas e destacou a importância do esporte para a formação do ser humano.

 

"O Samurai Judô Alagoas é um projeto grandioso, que cuida de muitas crianças e adolescentes de quatro bairros de Maceió. Sinto-me feliz em poder, com meu trabalho, ajudar pessoas que se dispõem a ajudar outras pessoas. Esse é um pedido que sempre faço a Deus, e ele tem me atendido", declarou Rodrigo Cunha.

 

Praticante da modalidade na infância e adolescência, Rodrigo Cunha, também vestido em um kimono, ensaiou uns golpes no tatame com os integrantes do Samurai Judô Alagoas.