A senadora Dra. Eudócia ressaltou nesta quarta-feira (13) a importância da aprovação, pelo Plenário do Senado Federal, de sete autoridades para cargos estratégicos, sendo seis mulheres. A votação, segundo a parlamentar, representa um marco para a ampliação da participação feminina em posições de liderança e decisão no país.
Entre as aprovadas estão duas novas ministras para a mais alta instância da Justiça e do Judiciário Militar: Maria Marluce Bezerra, para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), e Veronica Sterman, para o Superior Tribunal Militar (STM). Também foram aprovadas três representantes para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP): Fabiana Barreto, Ivana Cei e Greice Stocker. No setor cultural, Patricia Barcelos foi confirmada para a diretoria da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

“Foi um dia histórico. Nós, da bancada feminina do Senado Federal, seguiremos unidas em prol do fortalecimento da presença das mulheres nos espaços de poder, da garantia de diversidade e da inspiração para que cada vez mais brasileiras ocupem cargos de liderança”, afirmou Dra. Eudócia.
Para a senadora, o resultado da sessão reforça o compromisso do Parlamento com a equidade de gênero e envia uma mensagem positiva para a sociedade. “Quando mais mulheres assumem posições estratégicas, o Brasil inteiro ganha”, concluiu.