Um menino de três anos foi forçada a engolir as próprias fezes pelo padrasto, no interior de Alagoas. O caso aconteceu na última segunda-feira (11), na cidade de Cajueiro, o crime foi denunciado à polícia pela mãe da criança.
Segundo a denúncia da mãe, o menino estava prestes a tomar banho quando o companheiro dela se ofereceu para ajudar. A mulher aceitou a ajuda e saiu do banheiro. Alguns minutos depois, ela ouviu o choro do filho e ao voltar correndo para o banheiro encontrou o menino com o rosto sujo de fezes e com o conteúdo da fralda na boca.
A mulher relatou à polícia que ficou desesperada e procurou uma delegacia para denunciar o caso. O homem foi preso em flagrante. Ele confessou que colocou fezes na boca da criança e justificou que “queria dar uma lição” por ela ter sujado a fralda.
No dia seguinte, terça-feira (12), o homem foi submetido à audiência de custódia, e foi liberado pela Justiça. O juiz responsável decidiu pela soltura ao considerar o fato do homem ser é réu primário, ter confessado o crime e apresentado endereço alternativo (a casa da mãe dele), prometendo não retornar ao convívio com a criança.
A decisão provocou indignação entre os profissionais da rede de proteção à infância.
A Polícia Civil segue investigando o caso, e o Ministério Público de Alagoas deve ser acionado para analisar a decisão judicial e garantir que a criança permaneça protegida. A guarda da criança também poderá ser revista, dependendo do desdobramento da investigação e das condições de segurança no ambiente familiar.
O Conselho Tutelar acompanha o caso.