Nessa quarta-feira, 13 de agosto, a OAB-AL, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), presidida por Érika Freire, lançou o selo ‘Promove Mulher Advogada’, no Primeiro Colégio de Presidentes de CMA’s. A solenidade aconteceu na sede da OAB, em Jacarecica.

Segundo Érika, a iniciativa visa reconhecer, incentivar e valorizar instituições, escritórios e entidades que promovem a equidade de gênero e o protagonismo feminino na advocacia.

O selo foi idealizado pela presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), presidida por Dione Almeida.  

"Nosso objetivo é destacar boas práticas, fomentar ambientes de trabalho mais justos e reforçar a importância da presença feminina em posições de liderança e decisão no meio jurídico", destacou a presidente da CMA de Alagoas.

"Mais do que um símbolo, esse selo é um compromisso com a transformação. É um chamado para que toda a advocacia alagoana caminhe em direção a uma cultura de respeito, inclusão e oportunidades iguais para todas as mulheres. Seguimos firmes na luta por uma advocacia mais representativa e equitativa — porque promover a mulher advogada é promover justiça, dignidade e progresso para toda a sociedade.", finalizou Érika.