Os professores efetivos da Rede Municipal de Ensino de Maceió já podem se inscrever no “Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Escolar”, que irá preparar pré-candidatos aos cargos de diretor e vice-diretor, com foco nos desafios da liderança educacional. As inscrições prosseguem até o dia 18 de agosto e devem ser feitas por meio do link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfBlThY0jCeBP-dGIawCDgZQRCVMvD4GdGJotk1VhvjhnAobA/viewform.
A iniciativa é mais uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) e a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), por meio do Projeto de Formação Continuada, desta vez contando também com a participação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Com início no dia 23 de agosto, o curso acontecerá majoritariamente na modalidade on-line, com aulas ao vivo e gravadas. A etapa de avaliação e a defesa do Plano de Gestão Escolar ocorrerão presencialmente.
Para participar, os professores efetivos devem comprovar:
- Graduação em Pedagogia ou Licenciatura Plena em área do ensino com Pós-graduação em Gestão Escolar;
- Experiência docente mínima de 4 anos na Rede Pública Municipal de Maceió, com lotação mínima de 1 ano na escola à qual pretende concorrer;
- Disponibilidade para carga horária de 40 horas semanais, conforme legislação;
- Não ter sofrido penalidade administrativa nos últimos 5 anos no Município de Maceió e não estar respondendo a sindicância ou PAD;
- Não ter prestação de contas rejeitada no exercício de cargo de diretor(a) e/ou vice-diretor(a);
- Estar em efetivo exercício de função do magistério.