O idoso, de 64 anos, envolvido no acidente que matou um motociclista e deixou outra pessoa gravemente ferida, no bairro da Jatiúca, em Maceió, foi preso em flagrante com sinais de embriaguez neste domingo (10).
Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) esteve no cruzamento das vias e encontrou o motorista detido por agentes do Ronda no Bairro.
No momento, ele apresentava indícios de dirigir sob efeito de álcool e atas de cerveja foram encontradas dentro do veículo. O motorista foi encaminhado à delegacia, onde fica à disposição do Poder Judiciário.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Imagens de câmeras também podem ajudar a esclarecer a dinâmica da colisão.
O acidente
Segundo informações preliminares, o condutor do Hyundai Tucson, de cor preta, atingiu as vítimas no cruzamento a Avenida Júlio Marques Luz, a antiga Avenida Jatiúca, e da Rua Maria Júlia dos Santos. Com o impacto, piloto e passageiro foram arremessados ao solo. O motociclista morreu no local, e o garupa foi socorrido.
O conduto da moto, identificado como Antônio Jackson da Silva, de 39 anos, bateu com o rosto em cheio no asfalto e sua morte foi atestada por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O sobrevivente foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Equipes do Instituto Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para o reaalização da perícia e recolhimento do corpo. A equipe do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) coordenou o fluxo de veículos na região.