Deputados federais, estaduais, vereadores, prefeitos, governadores e senadores do PL estão proibidos de qualquer manifestação de apoio a pré-candidatos de outras legendas.

Quem descumprir a resolução tornada pública na semana passada não receberá recursos dos fundos partidário e eleitoral, pode ter a candidatura cancelada nas eleições e ainda ser expulso.

Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL assina o documento que também prepara terreno para possíveis intervenções nas decisões dos diretórios nos estados e municípios.

A ideia é que as estratégias políticas sejam discutidas com o diretório nacional para que esse dê o aval aos acordos locais.

Alagoanos como JHC, prefeito de Maceió e presidente estadual do PL, o deputado estadual Cabo Bebeto, que deve disputar a reeleição, e o vereador Leonardo Dias, que vai concorrer a uma vaga na Assembleia, devem ter muito cuidado com o que falam e com as redes sociais.

Essa resolução pode atrapalhar a aproximação e acordos dos três com pré-candidatos de outras legendas. Tudo terá que ser autorizado por Valdemar Costa Neto.