Um homem registrou, na tarde deste sábado, 09, uma ocorrência de violência doméstica e familiar no bairro Guaribas, em Arapiraca. No local, a vítima relatou estar sendo perseguida reiteradamente por sua ex-companheira, mesmo havendo medida protetiva de urgência em vigor contra ela.
Segundo informações da polícia, o homem relatou que a suspeita o agrediu provocando escoriações no abdômen e no tórax, caracterizando, em tese, o crime de lesão corporal. Ele afirmou ainda que já foi alvo de outras investidas, incluindo ameaça com faca e perseguição no local de trabalho.
Durante o atendimento, um familiar da suspeita informou que ela já foi internada em clínicas psiquiátricas em quatro ocasiões. No momento da chegada da polícia, a mulher não estava no endereço inicial, mas foi localizada no bairro Primavera. Conforme o registro, ao ser abordada, ela se trancou em casa, gritou e quebrou objetos, afirmando que “só sairia da residência morta”.
Diante da situação, foi solicitado reforço policial. Em seguida, os militares perceberam fumaça e constataram que havia fogo dentro da residência. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados. Antes da chegada das equipes, policiais e vizinhos conseguiram conter parcialmente as chamas com baldes de água, permitindo o acesso ao interior e o resgate da suspeita.
Ela foi atendida por socorristas e levada à UPA, onde recebeu medicação. Após estabilização, foi conduzida à Central de Polícia, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por descumprimento de medida protetiva e demais delitos atribuídos ao caso.
O homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito, com acompanhamento da polícia para garantir sua segurança e integridade física.