Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste sábado, 9, nas dunas dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro (MA), e deixou duas pessoas mortas. As vítimas foram identificadas como o piloto Victor Manoel Britto e a médica veterinária Bruna Emanoely.
A aeronave estava desaparecida desde o meio-dia e foi localizada nas dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses após funcionários do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) acionarem o Corpo de Bombeiros.
O avião era propriedade do deputado estadual do Maranhão Francisco Nagib (PSB).
Em publicação nas redes sociais, o parlamentar lamentou a tragédia e prestou condolências às famílias das vítimas.
“Eu e minha família estamos muito tristes e abalados com o trágico acidente envolvendo uma aeronave de minha propriedade. Manifesto meus mais profundos sentimentos de pesar às famílias das vítimas, em especial à família Britto, pela perda irreparável de seu filho”, escreveu.
Ainda não há informações oficiais sobre o horário exato do acidente. As vítimas foram inicialmente encaminhadas ao hospital de Santo Amaro para atendimento. Posteriormente, os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião foi encontrado parcialmente destruído em uma área remota do Parque Nacional. A queda ocorreu em local de difícil acesso.
O deputado Francisco Nagib descreveu o piloto Victor Manoel Britto como “um jovem cheio de vida, apaixonado, com tantos sonhos pela frente” e “um amigo muito próximo que a aviação me presenteou”.