O vereador por Maceió Leonardo Dias (PL) cobrou, em seu Stories, no Instagram, à senadora Eudócia Caldas (PL-AL) a assinatura do pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, ministro do STF, e o apoio à anistia dos investigados e condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023

Mãe de JHC, prefeito de Maceió e presidente do PL em Alagoas, ela é a única senadora da legenda que ainda não assinou o afastamento do ministro.

Os deputados federais bolsonaristas do PL alagoano, Alfredo Gaspar e o Delegado Fábio Costa, além do deputado estadual Cabo Bebeto, ainda não publicaram nenhuma manifestação sobre o tema.

Todos são aliados do prefeito de Maceió e têm indicações no governo municipal.  

A senadora Eudócia Caldas é presidente do PL mulher de Alagoas, que tem como presidente nacional a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, Michelle.

O momento político é perigoso para Eudócia porque qualquer exposição pode atrapalhar sua cunhada, Marluce Caldas, que vai ser sabatinada nos próximos dias no Senado para ocupar o cargo de ministra do STJ.

Segundo fontes, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) deve desembarcar em Maceió a qualquer momento com a missão, dada pela família Bolsonaro, de conversar e pressionar o prefeito. Há até o risco de JHC ser expulso do PL, dizem.