Com 13 caixas de cerveja e clima de festa, a vereadora de Maceió, Teca Nelma (PT), celebrou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que colocou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em prisão domiciliar. A comemoração aconteceu na noite de segunda-feira (4), em uma casa de shows no bairro do Jaraguá, em Maceió.7
Conhecida por seu posicionamento crítico ao ex-presidente, a atitude da vereadora repercutiu nas redes sociais, onde internautas trouxeram comentários positivos e negativos sobre a movimentação. “Eu queria anunciar mais 13 caixas de cerveja para inteirar. Vamos comemorar, galera!”, afirmou a vereadora em vídeo.
A medida judicial foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, após o ex-presidente descumprir medidas cautelares impostas pela Corte. Bolsonaro teria utilizado redes sociais de aliados, incluindo seus filhos parlamentares, para divulgar mensagens com teor de incitação contra o STF e apoio à intervenção estrangeira no Judiciário.
Entre as publicações citadas na decisão, está uma postagem feita no perfil do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), no último domingo (3), exaltando atos públicos a favor do pai. O conteúdo foi deletado pouco depois da repercussão.