Estou no plenário da Câmara dos Deputados, marcando presença para as agendas desta terça-feira. No entanto, a oposição bolsonarista age com total irresponsabilidade, ocupando a mesa diretora com esparadrapos na boca e obstruindo os trabalhos da Casa.

Com pautas importantes para discutir, entre elas, está a proposta de justiça tributária, que prevê isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e tributa altas rendas, acima de R$ 50 mil mensais. Um projeto fundamental para corrigir desigualdades e garantir recursos para políticas públicas estruturantes e sociais.

Infelizmente, de forma irresponsável, essa oposição bolsonarista impede o avanço de medidas que beneficiam o povo brasileiro. Diante disso, é urgente que o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta, atue com firmeza, aplique o regimento da Casa e assegure o funcionamento do Parlamento.

Não podemos aceitar que atitudes antidemocráticas e contrárias ao regimento interno paralisem o Parlamento e desrespeitem o papel do Legislativo.

Vídeo