Uma ação integrada entre a Chefia Especial de Gestão de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública (CHEGII/SSP-AL) e equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM), nesta terça-feira (05), resultou na prisão de um homem acusado de participação em um homicídio ocorrido em abril deste ano, no bairro Cleto Marques Luz, parte alta de Maceió.
A prisão foi realizada na Cidade Universitária, após a localização do suspeito ter sido indicada por meio de denúncia anônima recebida pelo Disque-Denúncia 181. A partir da informação, equipes da inteligência da SSP realizaram os levantamentos necessários e acionaram os militares da guarnição do 12º BPM.
De acordo com as investigações, o suspeito, conhecido pelo apelido de “Bruno”, teria cometido o crime ao lado do irmão, também identificado por seu apelido: “Bola de Neve”. A motivação estaria relacionada a disputas internas do crime organizado na região.
“O sucesso da operação é resultado do monitoramento constante, do trabalho técnico da inteligência e, neste caso, do apoio direto da população, que fez a denúncia. A participação da sociedade tem sido essencial para localizar e tirar de circulação indivíduos envolvidos em crimes graves”, destacou o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva.
A Secretaria da Segurança Pública reforça a importância do Disque-Denúncia 181. O canal funciona 24 horas por dia, recebe ligações gratuitas e garante total sigilo das informações e do denunciante. A sua informação pode salvar vidas.