Na próxima terça-feira, dia 12 de agosto, a advogada, corretora de imóveis, mãe e pastora Deborah Pires lança seu primeiro livro: "Posicionados para viver o propósito de Deus". Mais que uma obra literária, trata-se de um testemunho vivo, escrito em meio a um processo de profunda dor, cura e reencontro com a verdadeira essência da vida cristã.

Aos 34 anos, Deborah carrega uma trajetória marcada pela fé, pelo amor à família e pela constante busca por viver segundo a vontade de Deus. Casada há mais de nove anos, mãe de três lindos filhos, Felipe Gabriel, João Lucas e, em setembro deste ano, a chegada de a Maria Giovanna completa a família, ela viu sua vida dar uma reviravolta a partir de uma insatisfação silenciosa que crescia por dentro, mesmo em meio à rotina ativa nos compromissos da igreja.

"Eu estava vivendo uma fé automática, religiosa, sem vida. Cumpria escalas, mas minha alma estava em desordem. Foi então que Deus me conduziu a escrever,  e a escrita foi o processo que Ele usou para me transformar", revelou a autora.

O livro nasceu como uma espécie de espelho. Cada palavra escrita, segundo Deborah, era uma mensagem de Deus não apenas para quem viria a ler, mas para ela mesma. "Enquanto eu escrevia, eu aprendia. Fui curada, reposicionada. O livro foi, antes de tudo, um instrumento de transformação na minha própria vida", completou.

Com sete capítulos progressivos, a obra combina ensino bíblico, experiências pessoais e testemunhos sinceros. Mais do que uma narrativa sobre fé, o livro é um convite à reflexão, confronto e realinhamento com o propósito de Deus. Ele se destina, principalmente, a cristãos que, em algum momento, se perderam na caminhada ou se sentem espiritualmente estagnados.

"Esse livro é para quem já confessou sua fé, mas precisa reencontrar o caminho. É um chamado à dependência de Deus e ao reconhecimento de que já temos uma identidade estabelecida n’Ele", explicou Deborah.

A caminhada de fé de Deborah começou em junho de 2012, mas foi marcada por muitas lutas internas. Sempre muito racional, teve dificuldades em se abrir às realidades espirituais, até que, aos poucos, foi vencendo o controle, se rendendo à voz do Espírito e descobrindo a leveza de uma vida plena no Senhor. Em 2020, foi ordenada pastora auxiliar ao lado do marido e permaneceu nessa posição até 2024, quando, em obediência, assumiram uma nova missão, iniciando uma nova estação de fé e serviço.

Hoje, Deborah vive um tempo de renúncia com alegria. "A renúncia nunca foi um peso para mim, porque eu sempre soube que Deus tinha um propósito maior. A Deborah inconstante e insegura ficou para trás. Hoje, sou uma mulher firme, que ama sem reservas e que vive com ousadia a missão de cuidar da família e cumprir o chamado que recebi", disse.

O livro "Posicionados para viver o propósito de Deus" é mais do que páginas escritas: é um clamor por alinhamento espiritual, é o registro de uma virada de vida, é a manifestação do amor de uma mulher por um Deus que nunca desistiu dela, e que também não desiste de ninguém.

Como pré-lançamento, a autora irá realizar seis lives seguidas em seu Instagram @adeborahpires, entre 06 e 11 de agosto, todos os dias às 20h. Em cada uma das lives, Deborah irá convidar pessoas com trajetórias como as dela, iniciando com Jobson Araújo Junior, autor da primeira HQ cristã com super heróis, a Liga Zion!