Um homem, de 47 anos, foi preso acusado de estupro de vulnerável contra sua própria sobrinha e afilhada, quando ela tinha apenas 11 anos de idade. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (30), em Maceió. O acusado foi condenado a 10 anos de reclusão, e a prisão foi realizada com base em uma sentença condenatória expedida pela 14ª Vara Criminal da Capital.

Segundo a delegada Maria Eduarda, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), os abusos tiveram início quando ela ainda era criança, com aproximadamente 11 anos de idade, e consistiam em diversos atos libidinosos, incluindo selinhos na boca e toque em partes íntimas. As ocorrências aconteciam geralmente quando a menina estava sozinha com o autor, que era seu tio e padrinho.

Os atos criminosos se estenderam até o ano de 2021, quando a menina completou 15 anos e revelou o que vinha sofrendo à mãe e à avó. A denúncia só foi possível após insistência das familiares, que perceberam mudanças no comportamento da adolescente.

A investigação foram conduzidas pela delegada Adriana Gusmão, que reuniu os elementos suficientes para a denúncia formal do acusado. Após o processo judicial, ele foi condenado e teve a ordem de prisão cumprida pela equipe da Dracco.

*Com Ascom PCAL