O inquérito policial que apura a tentativa de homicídio contra um adolescente de 14 anos já foi instaurado. A informação foi divulgada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (29). A vítima, identificada como Matheus de Oliveira Araújo, foi baleada na cabeça na tarde de segunda-feira (28), enquanto trabalhava como entregador de um mercadinho no bairro Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió.
As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Emanuel Rodrigues, da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 1 (UALC 1), vinculada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Matheus foi encontrado caído no chão, com um ferimento causado por disparo de arma de fogo na região da cabeça, após ter sido abordado por dois indivíduos em uma motocicleta. Testemunhas relataram ter ouvido três tiros e, ao saírem para verificar, encontraram o adolescente desacordado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros no local. Após os atendimentos iniciais, Matheus foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia e segue internado em estado grave.
Segundo a PC, as mãe e tia da vítima informaram que o jovem não possui envolvimento com tráfico de drogas e não é usuário. As investigações seguem para identificar e localizar os autores desse crime.