O suspeito de assassinar a tiros José Filho da Paz Carneiro, de 50 anos, em um ponto de ônibus no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió, no último dia 1º de julho, foi preso no bairro Rio Novo durante uma operação policial.

Segundo a Polícia Civil, o veículo e a arma de fogo calibre .38 utilizados no crime também foram apreendidos. A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, sob o comando do delegado Lucimério Campos e da delegada Tacyane Ribeiro.

A operação cumpriu 10 mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão relacionados ao assassinato de José. A ação contou com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), da própria DHPP e da Polícia Militar.

Informações oficiais indicam que José aguardava o transporte público quando foi surpreendido por um indivíduo que desceu de um carro branco e atirou cinco vezes contra ele. Peritos da Polícia Científica informaram que dois dos disparos atingiram o tórax e os outros três, a cabeça. O autor fugiu logo após o crime.

 

*Com Ascom PCAL