Cordas, trompetes, sanfona e canto coral aqueceram a noite fria desse domingo (20) no Circuito Musical Sons & Dons, na Praça Margarida Gonçalves, no Centro de Arapiraca.
A praça ficou lotada de amantes da boa música, que foram brindados com as apresentações do Quinteto de Cordas Atrium, de Maceió; da Orquestra Sanfônica Senhor Nordeste, do Coral Sons & Dons, ambos de Arapiraca, e da Sociedade Musical Filarmônica Jorge Trompete, de Traipu.
Na plateia, atento a cada acorde e nota musical que emocionaram o público, estava Rodrigo Cunha. Além do empenho e amor pela música dos artistas arapiraquenses, o evento só foi possível graças ao envio de recursos via emendas parlamentares de Cunha ainda como senador da República. De 2020 até agora, foram aportados R$ 3 milhões em incentivo à cultura.
"Há pessoas aqui nessa praça e espalhadas por Alagoas que estão tendo, pela primeira vez, a oportunidade de ver de perto, por exemplo, um quinteto de cordas e um canto coral. Todos que se apresentaram aqui em Arapiraca emocionaram a todos nós, porque são artistas e a arte fala muito particularmente a cada um de nós. Essa iniciativa, da qual tenho orgulho de ter incentivado, também possui aspectos como geração de emprego e renda, além de trazer alegria para as pessoas", destacou o atual vice-prefeito de Maceió, que acompanhou as performances ao lado do vereador por Arapiraca, Valsandy Veras.
Antes de Arapiraca, o Circuito Sons & Dons se apresentou na cidade de Girau do Ponciano, e encerrará os shows em Junqueiro.