O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou que a ponte em construção sobre o Rio São Francisco ligando Penedo (AL) a Neópolis (SE) foi oficialmente incluída no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A inclusão da obra no programa assegura os recursos necessários para a continuidade dela em ritmo acelerado e com conclusão prevista para 2026.

Renan divulgou a informação em suas redes sociais. Ele também agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo compromisso com o desenvolvimento do Nordeste.

“Hoje incluímos a ponte de Penedo no PAC e com isso garantimos os recursos necessários para sua continuidade em velocidade máxima e conclusão ainda em 2026. Obrigado, presidente Lula! Sergipe, Alagoas e o Nordeste do Brasil agradecem o seu compromisso com a região”, postou o ministro.

A ponte, que ligará os estados de Alagoas e Sergipe, é considerada uma obra estratégica para a mobilidade e integração regional. Com a inclusão no PAC, os trabalhos devem ganhar novo fôlego a partir dos próximos meses.