Uma ação rápida da Polícia Militar (PM) resultou, na tarde desta quinta-feira (17), na recuperação de um ciclomotor furtado no Centro de Arapiraca e na condução de um homem suspeito de receptação. O veículo foi localizado após o esposo da vítima reconhecê-lo.
Quando a PM chegou ao local indicado, encontrou o denunciante e a mãe do acusado, que trabalha em uma loja nas proximidades e afirmou que o filho teria ido em casa buscar os documentos do ciclomotor.
Minutos depois, o suposto proprietário do veículo chegou apresentando o documento de porte obrigatório.
Durante a abordagem, ele alegou ter adquirido o veículo por R$ 2.500,00 de um desconhecido, por meio de um anúncio no Facebook. A transação teria ocorrido em uma praça também não identificada.
Entretanto, ao ser questionado, o suspeito apresentou versões contraditórias sobre a data da compra: inicialmente afirmou que a aquisição havia ocorrido há noventa dias, depois mudou o relato para sessenta dias.
Pouco depois, a verdadeira proprietária do ciclomotor, vítima do furto, compareceu ao local com os documentos originais do veículo.
Ela informou que o furto ocorreu no dia 2 de junho deste ano, conforme registrado em Boletim de Ocorrência (BO). A vítima declarou não ter condições de identificar o suspeito como autor direto do furto, pois não presenciou a ação.
Diante dos fatos e das contradições no depoimento do suspeito, todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Arapiraca para os devidos procedimentos. Até o momento, não há informações confirmadas sobre a prisão do suposto proprietário do veículo por receptação.