As obras de arte da artista plástica baiana Rafaela Batista dos Anjos, roubadas durante um assalto na BR-101, em Teotônio Vilela, foram recuperadas nesta quarta-feira (16). Os quadros foram encontrados abandonados às margens da AL-115 por um homem que caminhava pela região.

De acordo com informações do chefe de operações Edno Gusmão, o homem recolheu o material e, após ouvir um apelo na rádio 96FM de Arapiraca para que qualquer pessoa de posse das obras procurasse a polícia, decidiu devolvê-las voluntariamente. A corporação havia alertado que manter os objetos poderia configurar o crime de receptação.

A recuperação foi resultado de uma ação integrada do 79º Distrito Policial de Teotônio Vilela, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Arapiraca e da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

 

O crime

O crime ocorreu quando a artista e o marido seguiam para um evento em Recife. Eles pararam no acostamento da BR-101 para se reorganizar e foram abordados por homens armados. O casal foi levado para uma área de canavial, onde foi abandonado, enquanto os criminosos fugiam com o carro e os pertences.

O veículo da vítima, um Honda HR-V azul, foi localizado posteriormente no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, e recolhido para o pátio da Central de Polícia.

Segundo a Polícia Civil, as diligências para identificar os assaltantes continuam.

 

 

*Com Ascom PCAL