Uma mulher de 33 anos foi presa, nesta quinta-feira (17) no bairro do Feitosa, em Maceió, por descumprir medidas protetivas e perseguir uma idosa de 71 anos, mãe de seu ex-namorado. O caso se arrasta desde 2015, com registros de ameaças, agressões físicas e perseguição.

A prisão preventiva foi cumprida pela equipe da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). 

Segundo a polícia, a suspeita manteve um breve relacionamento com o filho da vítima em 2015. Desde então, passou a perseguir e ameaçar a idosa, chegando a agredi-la fisicamente. 

Ainda de acordo com informações, em 2023, a vítima registrou boletim de ocorrência relatando ter sido atacada com puxões de cabelo e arranhões no rosto, além de ameaças contra sua loja e seu carro.

Mesmo após a Justiça conceder medidas protetivas de urgência, a mulher continuou a desrespeitar as determinações legais, mantendo contato com a vítima, inclusive por meio de redes sociais. Em abril deste ano, ela enviou mensagens intimidatórias e ameaçou matar a idosa caso não conseguisse o número de telefone do ex-companheiro.

Diante da reincidência e da gravidade dos fatos, a delegada Rebecca Cordeiro conduziu as investigações e o Ministério Público representou pela prisão preventiva.