Um homem apontado como líder de uma facção criminosa com atuação nacional foi preso nesta quarta-feira (16), em Vitória da Conquista, na Bahia, suspeito de envolvimento no desaparecimento da adolescente Kelly Kethyn, de 16 anos. Ele tentava fugir para o Rio de Janeiro em um ônibus clandestino quando foi interceptado pelas autoridades.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Delegacia de Homicídios da 2ª Região, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Alagoas (Dinpol), a Delegacia de Olho d’Água das Flores, e contou com o apoio das Polícias Rodoviárias Federal de Alagoas (PRF/AL) e da Bahia (PRF/BA).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito possui uma extensa ficha criminal e já era investigado por tráfico de drogas e homicídio. O delegado Rubens Barros, responsável pela Delegacia de Olho d’Água das Flores, já havia solicitado a prisão do homem anteriormente.
Kelly Kethyn foi encontrada morta em Olho d’Água das Flores, Sertão de Alagoas, e as investigações sobre o caso continuam. Segundo o delegado Leonardo Amorim, titular da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, outros mandados de prisão já foram expedidos contra suspeitos envolvidos no crime.
No último dia 9 de julho, outro homem investigado por participação no caso foi localizado pela Polícia Militar. Ele reagiu à abordagem, trocou tiros com os policiais, foi baleado e morreu no hospital.