A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quarta-feira (16), um jovem de 22 nos, suspeito de matar um ex-jogador de futebol, em Boca da Mata, no interior de Alagoas. A prisão ocorreu mediante Auto de Prisão em Flagrante (APF).
O crime aconteceu no ultimo domingo (14). A vítima, Cleyton Fernandes dos Santos, de 35 anos, era ex-jogador de futebol e conhecido na cidade. Ele estava reunido com amigos em uma praça, quando o autor se aproximou e iniciou uma discussão por causa do pagamento da conta.
Segundo as investigações, o suspeito portava um facão na cintura e, durante o desentendimento, desferiu um golpe na região abdominal de Cleyton. A vítima foi socorrida e levada ao hospital local, sendo posteriormente transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Apesar de ter sido socorrido, Cleyton não resistiu aos ferimentos e veio a óbito horas depois.
O flagrante foi lavrado na Delegacia de Homicídios da 6ª Região, sob o comando do delegado Flávio Dutra. Em depoimento, o suspeito confessou o crime e alegou que a discussão teve início após a vítima ofender seus familiares, afirmando que “eram presidiários”, em referência aos quatro irmãos do autor que estão presos. Diante da provocação, ele afirmou ter perdido o controle e golpeado a vítima.
A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, e o pedido foi acatado pela Justiça após audiência de custódia. O suspeito já havia sido preso uma semana antes, por porte ilegal de arma de fogo, mas havia sido liberado após audiência de custódia.
As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia Regional da área.
*Com PC/AL