Um homem de 28 anos foi preso e mais de 20 quilos de drogas foram apreendidos durante uma operação da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) ocorrida nesta semana, no bairro Santa Lúcia, na parte alta de Maceió.

Na ação, foram apreendidos 22 kg de maconha, 1,9 kg de crack, uma pistola 9mm com 40 munições e dois carregadores, dois revólveres calibre 38, três celulares, duas cartelas de rohypnol, uma faca peixeira e R$ 2.825,00 em dinheiro. 

O flagrante foi resultado de levantamentos realizados pela Diretoria de Inteligência (DINT) da PMAL, que apontaram a residência de um suspeito na Rua Castro Alves como ponto de tráfico de drogas e armazenamento de armas de fogo.

As equipes Rotam Comando e Rotam 90 foram ao local, onde o proprietário do imóvel autorizou formalmente a entrada dos policiais. Logo na sala, os militares encontraram uma caixa de papelão com tabletes de maconha, armas e a quantia de R$ 2.825,00 em notas de pequeno valor que estavam em cima da mesa. 

Ao ser questionado sobre a presença de mais materiais ilícitos, o homem indicou um fundo falso no banheiro da residência, onde estavam escondidos mais tabletes de maconha e o crack. 

Após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.

 

 

*Com Ascom PMAL