O carro de uma artista plástica baiana, roubado no último dia 6 de julho, foi localizado e recuperado nesta segunda-feira (14). O crime ocorreu durante um assalto na rodovia BR-101, no município de Teotônio Vilela, no interior de Alagoas. Na ocasião, os criminosos também levaram quadros, aparelhos celulares, documentos, cartões de crédito, roupas e materiais de pintura.

O automóvel, um Honda HR-V azul, foi encontrado no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, e recolhido para o pátio da Central de Polícia.

A ação contou com a participação do 79º Distrito Policial de Teotônio Vilela, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Arapiraca e da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

Segundo a Polícia Civil, as obras da artista Rafaela Batista dos Anjos ainda não foram localizadas. As investigações seguem sob o comando do delegado Claudemiltkson Benemarcan, que coordena as diligências para recuperar os objetos e identificar os criminosos.

O chefe de operações do 79º DP, Edno Gusmão, fez um apelo à população, especialmente a quem possa ter adquirido algum dos quadros roubados sem saber que se tratava de produto de crime. Ele orienta que essas pessoas procurem a delegacia para devolver os itens voluntariamente, evitando complicações legais.

Ainda de acordo com Gusmão, quem for flagrado em posse das obras e não devolvê-las pode responder pelo crime de receptação. Ele reforçou que qualquer informação sobre o paradeiro dos objetos pode ser repassada à polícia de forma anônima e segura.

 

O crime

Rafaela Batista e o marido seguiam para um evento em Recife quando pararam no acostamento da BR-101, em Teotônio Vilela, para lavar o rosto e organizar objetos no porta-malas. Nesse momento, foram abordados por homens armados que estavam em um veículo Polo.

Os criminosos obrigaram o casal a entrar no carro e percorreram alguns minutos por uma estrada de barro antes de abandoná-los em um canavial. Em seguida, fugiram com o veículo e todos os pertences das vítimas.