Uma mulher que reside em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, usou as redes sociais para denunciar que o marido, Rogério Almir Santos, 32 anos, teria sido torturado e morto dentro de casa, por homens que se identificaram como policiais militares. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.

De acordo com o relato da mulher, o caso ocorreu na última quarta-feira (9). Ela saiu para comprar uma sandália e quando retornou para casa, encontrou os PMs no local. Os homens disseram que o marido dela havia caído e tinha sido levado para o hospital. 

Ainda segundo a mulher, quando ela saiu, o marido ficou em casa, jogando videogame e os PMs invadiram o imóvel,  sem apresentar nenhum mandado judicial e agrediram seu cônjuge com choques e pancadas. Ela afirma que quando falaram pra ela que a vítima estava no hospital, na verdade já estava morta.

“Como é que matam um ser humano de pancada sem ele ter feito nada? Meu marido não estava armado e não estava com droga. Eles mataram o meu marido de choque e de pancada. Ainda chegaram no hospital e disseram que ele tinha levado uma queda”, relata a mulher.

O laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Rogério Almir morreu por espancamento.

Também nas redes sociais, uma vizinha do casal relatou que era possível ouvir os gritos por socorro da vítima em toda a rua. Segundo a vizinha, Rogerio foi amarrado ao pé da cama, molhado e os agressores usaram o fio da televisão para dar choques nele e sufocá-lo.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Santana do Ipanema. 

Em nota oficial, a Polícia Militar de Alagoas informou equipes da Companhia de Caatinga (Copes) realizavam patrulhamento na cidade, quando foram informadas por testemunhas sobre a existência de um ponto de tráfico de drogas localizado na rua Arthur Moraes. No local, um grupo de suspeitos fugiu quando os militares chegaram e, ao entrarem na casa, os agentes de segurança encontraram um dos homens “se debatendo no chão”. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu. 

Ainda segundo a polícia, na casa foram encontradas 200 pedras de crack, que fora apreendidas.

Leia a nota na íntegra:

“A Polícia Militar de Alagoas informa que equipes da Companhia de Caatinga (Copes)realizavam patrulhamento na cidade de Santana do Ipanema, nessa quarta-feira (9), quando foram informadas por testemunhas sobre a existência de um ponto de tráfico de drogas localizado na rua Arthur Moraes.

Ao perceber a chegada dos militares, um grupo de indivíduos empreendeu fuga, sendo o acompanhamento iniciado. Ao entrar no imóvel, os militares encontraram um dos rapazes se debatendo no chão. Diante do cenário, o homem foi levado ao hospital da cidade para atendimento médico, mas não resistiu.

No local foram apreendidas 200 pedras de crack. Durante a verificação dos dados do indivíduo, foram encontradas passagens pelos crimes de homicídio qualificado, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

O material apreendido foi levado ao 34º Distrito, onde foi apresentado à autoridade policial.”