Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso na manhã dessa quarta-feira (10), após ter ido ao local de trabalho de sua tia e a ameaçado de morte. O caso aconteceu no Centro de Palmeira dos Índios.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para averiguar uma ocorrência de ameaça. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o suspeito já havia fugido.

Com o apoio do Serviço de Inteligência da PM, os militares conseguiram localizá-lo na casa dele. O homem foi detido e conduzido até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município, onde a vítima já o aguardava.

Em depoimento, a mulher relatou que o suspeito, mesmo sendo seu sobrinho, não mantém qualquer vínculo de convivência com ela, tampouco moravam juntos. Segundo a vítima, os encontros ocorrem apenas ocasionalmente, na feira da cidade ou em vias públicas.

Ela ainda informou que, no dia anterior, já havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) contra o mesmo indivíduo por ameaças semelhantes, ocorridas em outro local. 

A reincidência e o teor das ameaças elevaram a preocupação da vítima, que solicitou providências à polícia. Agora, o autor permanece preso à disposição da Justiça.

 

Foto de Capa: Reprodução