Uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Alagoas e do Mato Grosso resultou na prisão de um homem acusado de homicídio qualificado, ocorrido em dezembro de 2011, no município de São José da Tapera, Sertão alagoano. O suspeito foi localizado no estado do Mato Grosso e detido com o apoio da Delegacia de Nova Monte Verde.
O crime aconteceu durante uma festa de colação de grau no sítio Marcena. De acordo com a investigação, o acusado, que na época tinha 55 anos, participava do evento com a esposa, quando flagrou um abraço entre ela e a vítima, Giseldo Barros dos Anjos, que era seu primo e havia vindo de Curitiba para visitar familiares durante as festas de fim de ano.
Tomado por ciúmes, o suspeito sacou uma arma e efetuou vários disparos contra Giseldo, que morreu ainda no local. Após o crime, o acusado fugiu da cidade e permaneceu foragido por mais de uma década.
A prisão foi coordenada pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), com atuação direta do delegado Thales Araújo. O acusado está agora à disposição da Justiça para responder pelo crime de homicídio qualificado.
*Com Asco PCAL