Uma operação integrada entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Polícia Militar (PM), deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (9) no município de Teotônio Vilela, resultou na morte de três homens suspeitos de envolvimento no atentado que vitimou o pedreiro, José Sílvio Araújo da Silva, de 47 anos, ocorrido em 26 de junho, no município do Pilar.

Entre os alvos estava o líder de uma organização criminosa, apontado como chefe do tráfico de drogas na região do Pilar e responsável pela invasão de uma residência por encapuzados, que resultou na execução de um homem.

De acordo com a SSP, ao perceberem a aproximação das equipes, os criminosos reagiram com disparos de arma de fogo, que os policiais revidaram. Os suspeitos foram atingidos e socorridos, mas não resistiram.

Até o momento, foram apreendidas três armas de fogo e uma quantidade de drogas. Os suspeitos também são acusados de outros homicídios na região. 

Encapuzados 

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que 17 homens encapuzados e armados passaram pela Travessa São José, e sete deles invadiram uma residência onde José Silvio foi morto a tiros. 

O vídeo mostra o grupo caminhando rapidamente pela via. Alguns correm, e dois deles aparecem usando coletes. Um dos suspeitos arromba a porta de uma casa com um chute e entra no imóvel junto a outros seis comparsas. 

Dois ficam do lado de fora, armados, apontando as armas em direção à casa em frente. Os demais seguem até o final da rua. Veja o momento da invasão: