Um homem suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) nessa segunda-feira (7), durante uma operação no condomínio Grand Jardim das Tulipas, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. 

Com o acusado, os policiais do 12º Batalhão apreenderam 45 gramas de maconha, 42 gramas de crack e duas trouxas de cocaína.

A prisão foi resultado de uma investigação do Serviço de Inteligência da corporação, que indicava a prática de tráfico de drogas no local. Equipes da Força Tática e da guarnição Fox 3 foram até o condomínio averiguar a denúncia de que dois homens estariam vendendo entorpecentes e ameaçando moradores.

Durante a abordagem, um dos suspeitos não portava nenhum material ilícito. Já o segundo tentou fugir com um cão da raça pitbull, desobedecendo à ordem de parada dos policiais e ameaçando soltá-lo contra os militares. Após liberar o animal, ele fugiu pulando muros e telhados, danificando residências e causando pânico na vizinhança. Durante a fuga, jogou uma bolsa contendo drogas.

Com o apoio de outras guarnições, o homem foi localizado e detido, mesmo resistindo à prisão. Ele foi encaminhado à UPA Santa Maria e, em seguida, à Central de Flagrantes, onde foi autuado. Conforme levantamento da PM, o preso já possui três passagens pela polícia e é apontado como integrante do PCC.

 

*Com assessoria