Ações operacionais da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) finalizaram com drogas e arma de fogo retiradas de circulação. A PM também flagrou um menor com uma moto adulterada. As ocorrências foram registradas nessa quinta-feira (3) por guarnições da corporação em Arapiraca e Igaci.

 

Um homem de 23 anos foi preso por equipes de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Canil, do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Com ele, os policiais recolheram 285 bombinhas de maconha, o equivalente a meio quilo da droga.

 

O fato ocorreu em um loteamento no bairro Senador Nilo Coelho, em Arapiraca. As guarnições foram informadas sobre um barraco abandonado que seria possível ponto de tráfico de drogas. Na chegada ao local, os suspeitos avistaram a guarnição e começaram a fugir por entre telhados e barracos.

 

Um deles foi detido, mas antes tinha sido visto tentando arremessar um recipiente plástico. Com o emprego do cão de detecção, a K9 Luna, foi feita a busca no perímetro e o entorpecente foi encontrado no interior do depósito.

 

Também em Arapiraca, perto das 23h30, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3°BPM apreendeu um revólver calibre 32 com oito munições e uma espingarda de pressão (conhecida como espingarda de seta). Uma pessoa de 62 anos foi detida.

 


 

 

As guarnições foram acionadas para averiguar uma possível briga generalizada em frente ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. No local, uma pessoa se apresentou como vítima e que teria sido agredida pelos próprios irmão e sobrinho. Um dos suspeitos, segundo a suposta vítima, estaria armado.

 

As equipes foram até os dois endereços onde os autores poderiam estar, mas eles não foram localizados. Em uma das casas, com a autorização do proprietário, foram feitas buscas e o revólver foi encontrado. O morador da casa alegou desconhecer a origem do armamento. Posteriormente, as equipes foram até a residência da pessoa que se identificou inicialmente vítima, e, com a devida autorização, fizeram buscas no interior do imóvel, quando a espingarda de seta, sem registro, foi localizada.

 

Nas duas ocorrências registradas pelo 3º BPM, todo o material apreendido e os envolvidos localizados foram encaminhados à Central de Flagrantes de Arapiraca.

 

Igaci

 

Um menor foi flagrado conduzindo uma moto adulterada, na zona rural de Igaci, por militares do 10º BPM, nas imediações do Povoado Lagoa do Félix. Inicialmente, um casal foi visto transitando em uma motocicleta. Os ocupantes não usavam capacetes e o veículo não possuía retrovisores.

 

Ao notar a aproximação da viatura, o condutor fez uma manobra brusca e tentou fugir por uma estrada vicinal. Durante a fuga, ele, por pouco, não causou a queda da passageira por duas vezes ao ultrapassar lombadas em alta velocidade. Ao interceptar o veículo, foi constatado que condutor tinha apenas 15 anos.

 

 

Após consulta, foi verificado que o chassi da motocicleta estava adulterado e correspondia a uma moto com restrição de roubo/furto. Após ciência da família, menor e veículo foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios.