O mês de junho apresentou uma redução expressiva no número de homicídios em Maceió e cidades vizinhas. Dados fornecidos pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) mostram uma redução de mais de 15% nas mortes violentas em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A marca foi divulgada durante a reunião de balanço dos resultados do segundo trimestre das unidades que fazem parte do CPRM. O encontro aconteceu, na manhã dessa quinta-feira (3), no auditório da Usina Utinga Leão, em Rio Largo.
Além da redução dos homicídios, o comando registrou um aumento de 275% na quantidade de entorpecentes apreendidos em sua área de atuação, em comparação a junho de 2024, com mais de 30 quilos retirados de circulação. Em relação ao número de armas de fogo, o CPRM apresentou um aumento de 73% em comparação com o ano passado. Foram 45 modelos de armamento retirados das mãos da criminalidade.

De acordo com o comandante do CPRM, tenente-coronel Hiraque Agnes, o resultado é fruto do trabalho integrado e da análise dos dados na construção do planejamento do policiamento.
“Com o suporte de ferramentas tecnológicas, conseguimos montar um plano de policiamento eficiente, reforçando as ações preventivas em áreas e horários com maior incidência de crimes. Parabéns a todo o efetivo dos batalhões que fazem parte do CPRM pelo excelente resultado”, destacou o oficial.
O encontro também traçou as metas a serem obtidas no próximo trimestre junto aos comandantes das unidades e reconheceu destaques individuais na tropa na produção de resultados positivos.